Cortes no orçamento

21 prefeituras da região reduzem expediente para conter despesas

"

Mais duas prefeituras da Região Central começam a adotar o turno único nesta quinta-feira (1º): Restinga Seca e São Gabriel. A redução do expediente é uma forma de contenção de gastos e, com essas duas, o número de prefeituras da região que tomaram esta medida chega a 21 de 38. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.

Crise atinge prefeituras da região, que têm de se virar para não atrasar salários

Em Restinga Seca, a meta é reduzir de 15% a 20% dos gastos totais do município, que hoje enfrenta déficit orçamentário – e não deve recuperar até o final do ano, segundo o vice-prefeito Derli Paul. A principal redução será com os gastos de óleo diesel da Secretaria de Obras. O novo horário vai das 8h às 14h, e a medida segue até 28 de fevereiro.

Em São Gabriel, a medida é por prazo indeterminado, e não há uma estimativa de redução. Os principais gastos economizados serão principalmente de vale-transporte, além de luz e combustível. Além disso, a prefeitura tem 10 vagas de cargos em comissão (CCs) abertas, que não devem ser preenchidas.

Nos dois casos, as secretarias de Educação e Saúde permanecem funcionando o dia inteiro, pois são consideradas serviços essenciais.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Corsan promete investir R$ 700 mi em Santa Maria nos próximos 30 anos

Próximo

Feira de Outlet começa neste sábado em Santa Maria

Economia